Perguntas e Respostas

1. O que é o Ligeiro?

É um Guia de Negócios Local para pequenas localidades como bairros, shopping centers, feiras, regiões e até mesmo cidades. As localidades selecionadas são visitadas por nossa equipe, que realiza uma pesquisa junto aos comerciantes e moradores locais para customizar o site de acordo com suas necessidades.

2. O que é um anúncio?

É uma página no Ligeiro contendo informações de uma loja, empresa ou negócio.

3. Quais tipos de anúncio existem no Ligeiro?

No Ligeiro há dois tipos de anúncio: anúncio simples e anúncio completo. O anúncio simples é gratuito e pode ser cadastrado por qualquer pessoa, não podendo ser alterado pelo usuário que o criou. O anúncio simples possui um número bem reduzido de informações, o básico, como nome, telefone, endereço, categoria e palavra chave. Já o anúncio completo é criado e gerenciado por usuários assinantes do Ligeiro. Para se tornar assinante você deverá escolher um plano de assinatura que normalmente dá direito a atualizações dos anúncio por períodos específicos (3 meses, 6 meses, 1 ano).

4. Quais informações posso incluir no anúncio simples?

Você pode incluir um único número de telefone (pode ser Whatsapp), o nome da loja, empresa ou negócio, o endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado, cep), as coordenadas GPS (latitude e longitude) para usar com mapas e aplicativos de direção como o Waze ou Google Maps, uma única categoria e uma palavra chave. Adicionalmente, você pode informar se a sua empresa realiza entrega em domicílio.

5. Quanto custa para cadastrar um anúncio simples?

O anúncio simples é gratuito, você não paga nada para cadastrá-lo.

6. Como faço para cadastrar um anúncio simples?

Acesse a página de cadastro e preencha as informações solicitadas. Quando tudo estiver pronto, basta informar seu email para receber o link de validação do seu anúncio, o qual será publicado após você clicar neste link, portanto, forneça um email válido, do contrário seu anúncio poderá ser excluído da nossa base de dados.

7. Quantos anúncios simples posso cadastrar?

Você pode cadastrar quantos anúncios simples desejar.

8. Quais são os requisitos para cadastrar um anúncio no Ligeiro?

Você pode cadastrar anúncios desde que eles representem empresas e negócios reais e em atividade.

9. Como faço para gerenciar um anúncio e fazer alterações futuras nele?

Os anúncios simples não são gerenciáveis, não podendo ser alterados pelos usuários que os criaram. Já os anúncios completos são administráveis pelos assinantes do Ligeiro dentro do período de vigência do plano de assinatura escolhido.

10. Ao me tornar assinante, poderei gerenciar os anúncios simples criados por mim?

Sempre que você cadastrar um anúncio simples, informe seu email. Futuramente, caso deseje se tornar assinante do Ligeiro, você poderá gerenciar estes anúncios, desde que realize o cadastro com o mesmo email utilizado na criação deles.

11. Sou proprietário de uma loja, empresa ou negócio e meu anúncio já está no Ligeiro. Como faço para reivindicá-lo e fazer alterações nele?

Basta entrar em contato conosco informando o seu nome, telefone, email e o link do anúncio. Nossa equipe entrará em contato com você para realizar algumas validações. Se tudo estiver correto, o anúncio será associado ao seu cadastro e você poderá alterá-lo, desde que já seja um assinante do Ligeiro.

12. Posso sugerir alterações e correções em anúncios ou solicitar a exclusão de um anúncio?

Sim, você pode entrar em contato conosco e informar o seu nome, telefone, email e o link do anúncio. Nossa equipe não pode garantir em quanto tempo a sua solicitação será atendida, mas nós estamos trabalhando para atender a todos os pedidos no menor tempo possível. Se a sua solicitação proceder e for atendida, você será comunicado(a) por email.